Monday, April 3, 2017

Newsletter Março 2017

Shalom, intercessores e amigos de Israel!

PEDIDO DE ORAÇÃO URGENTE

"Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaias 53.5

Ore por um irmão e amigo judeu israelense secular que descobriu um câncer nos pulmões, ossos e fígado. Declare arrependimento para salvação e cura. Que ele conheça o seu Deus de amor e seu Messias Yeshua. Que no seder de Pessach ele possa lembrar-se de quando o Senhor dos Exércitos tirou nosso povo com mão forte do Egito, que o SANGUE do CORDEIRO livrou nosso povo da morte. Que como uma criança judia, nosso amado irmão e amigo, esteja ansioso para encontrar o verdadeiro Afikoman de Pessach (o matza escondido, o pão sem fermento) que é Yeshua o Messias de Israel. Ele venceu a morte, Ele é o único caminho, Ele é a verdade e Ele é vida, pois Ele vive antes mesmo da fundação do mundo.

No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Genises 1:1-2  No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.”João 1:1-5


Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.João 3:16-21

Chag Pessach Sameach

<>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< <>< 

O mês de Março foi recheado de lutas e vitórias!

Leia um pouco do que o Eterno nos ministrou este mês e concorde conosco em oração. A oração de um justo vale muito, se ela for feita baseada nas escrituras. A concordância entre Israel e Nações num mesmo espírito fará proezas na Terra!

PURIM

Celebramos o Purim na Presença do Eterno, orando juntamente com outros intercessores na Succat Hallel.

Entre outros pontos, oramos para que as mulheres desta nação sejam curadas e assumam seu papel de Esther. Mulheres que saibam a sua identidade em Deus, que conheçam a verdadeira submissão que é sem peso, a qual gera vida e honra.
- Ore pelas mulheres árabes e beduínas, reprimidas nos seus direitos, inseridas num regime de poligamia (mesmo que este seja ilegal em Israel hoje, é presente nos vilarejos beduínos).
- Ore pelas mulheres judias ortodoxas que vivem num contexto de luto pelo Templo que não existe mais. Ore para que como Maria, que foi ao tumulo e foi visitada por anjos, elas possam também ser visitadas e descobrir que seu Messias já veio, que elas são hoje o Templo do Espírito e que Yeshua VIVE! HalleluYAH!
- Ore pelas jovens israelenses que vão servir ao Exercito e num contexto de libertinagem, se relacionam sexualmente fora do casamento, tendo suas almas feridas e dilaceradas. Alem disso, engravidam e o Exercito por sua vez, banca até dois abortos por jovem, sem que seus pais fiquem sabendo.
- Ore pelas mulheres judias seculares que já serviram ao Exercito e por outras feridas na vida, se tornaram mulheres enrijecidas e embrutecidas.
Da mesma forma, oramos para que os homens sejam verdadeiros “Mordechais”, homens tementes a Deus, que não se prostram diante de “Hamans” e que saibam em Deus, colocar Esther na sua posição de Rainha!

Deus é perfeito em tudo que fez. Haja restauração!

PURIM E ALIYAH

Um outro aspecto importantíssimo trazido pelo Livro de Esther é a urgência da Aliyah.
Na época de Esther, o povo judeu já havia (há 60 anos), sido liberado para retornar a Sião. O Rei Ciro foi a figura usada por Deus, para através de um decreto em 538 a.c., chamar o povo de volta a sua terra após 70 anos de exílio. Podemos ler mais sobre isso nos livros de Neemias e Esdras.
Apesar porem de este decreto ter ocorrido, apenas 42.000 judeus retornaram. Muitos preferiram permanecer na diáspora, talvez pela comodidade, situação financeira...
É então que na Pérsia surge a figura de Haman, um descendente de Amaleque, antissemita que pretende aniquilar o povo judeu. Graças a Ele pelo livramento!

Em outra época, no ano de 1938, um ano antes da invasão nazista na Polônia, Deus levantou Zeev Jabotinsky, um escritor judeu ucraniano, para avisar o nosso povo, sobre um grande perigo iminente e sobre a necessidade de retornar à nossa terra. Alguns ouviram a palavra do profeta, mas a maioria não, e para estes houve o triste fim que conhecemos.

Leia neste link, trechos da carta de Jabotinsky:

Da mesma forma hoje, muitos estão “confortáveis” na diáspora, outros já tem vivenciado o antissemitismo, ou a falência econômica e retornado.
Oremos por uma grande onda de Aliyah em nossos dias. Que nosso povo seja instruído e despertado antes de serem “capturados pelos caçadores”:

"Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais se dirá: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel do Egito; mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha lançado. Pois eu os farei voltar para a sua terra, que dei a seus pais. Eis que mandarei muitos pescadores, diz o SENHOR, os quais os pescarão; depois, enviarei muitos caçadores, os quais os caçarão de sobre todos os montes, de sobre todos os outeiros e até nas fendas das rochas."

Jeremias 16:14-16

Leia nosso post com 161 passagens sobre aliyah: http://mevasseretministries.blogspot.co.il/2017/02/ore-por-aliyah.html

NOEMI, RUTH E BOAZ

Ainda falando de Aliyah, entendemos que além do Livro de Esther, o Livro de Ruth também é muito profético a este respeito.
Noemi é uma judia que saiu da terra de Israel por conta da fome e na terra de Moabe ficou viúva e perdeu seus dois filhos.
Ruth é um exemplo de gentia que se apega ao povo judeu ao ponto de dizer: "Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus."
Rute 1:16

Hoje oramos para que as “Ruths” se levantem nas nações e tragam as “Noemis” de volta a Israel, através de orações, ministrações, atos de amor e ofertas.
“Assim diz o Senhor DEUS: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros.
Isaias 49:22

Sabemos porem que a luta não termina aí. O judeu que retorna, o “oleh chadash”, precisa de muito apoio na terra de Israel para que possa se estabelecer novamente.
Ruth e Noemi quando retornaram, permaneceram como pobres estrangeiras por um período. Elas comiam das espigas que caíam no chão na hora da colheita, conforme a palavra:E, quando fizerdes a colheita da vossa terra, não acabarás de segar os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega; para o pobre e para o estrangeiro as deixarás. Eu sou o Senhor vosso Deus.” 
Levitico 23:22

A história da família mudou quando um homem chamado Boaz aceitou ser o resgatador. Ele se casa com Ruth e Noemi resgata a herança da terra que era de seu marido. Boaz poderia se negar a fazer isto, assim como o resgatador que era parente mais próximo se negou, mas Boaz escolheu abraçar, doar, andar mais uma milha, e assim, teve a honra de ser o bisavo do Rei David.

Ore para que hoje, alem das “Ruths”, se levantem os “Boazes” na terra de Israel, que resolvam abraçar a causa dos novos imigrantes, dando oportunidades, ensinando, amando, se doando, para que Noemi possa firmar suas raízes e não ser mais arrancada de sua terra: “E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o Senhor teu Deus.
Amós 9:15

VALE BEN HINNOM

“Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. “
Salmos 24:1

Alguns reis de Israel, influenciados pelas nações pagãs, desceram ao vale e queimaram seus filhos no fogo, oferecendo-os a Moloque:
“E edificaram os altos de Baal, que estão no Vale do Filho de Hinom, para fazerem passar seus filhos e suas filhas pelo fogo a Moloque; o que nunca lhes ordenei, nem veio ao meu coração, que fizessem tal abominação, para fazerem pecar a Judá.”
Jeremias 32:35

Isto foi tão abominável aos olhos de Deus, que Ele amaldiçoou aquele vale e isto foi um dos motivos do povo ser exilado da terra.
“e, porquanto a terra está contaminada, eu visito sobre ela a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus habitantes.”
Levítico 18:35

Por muitos anos, este vale foi um local de deposito de lixo e cadáveres, porem, em Jeremias 31.40 há uma promessa: “E todo o vale dos cadáveres e da cinza, e todos os campos até ao ribeiro de Cedrom, até à esquina da porta dos cavalos para o oriente, serão consagrados ao Senhor; não se arrancará nem se derrubará mais eternamente.”

Após terem este entendimento bíblico, muitos adoradores e intercessores têm estado naquele vale, tocando o shofar, adorando e realizando decretos para remir a terra. Deus tem quebrado a maldição e temos visto um lugar bonito e verdejante, aonde novamente os pássaros desejam habitar.
Temos levado nossas crianças para brincarem e declararem vida aonde a morte um dia triunfou!

 JIJ – JERUSALEM INSTITUTE OF JUSTICE (Instituto de Justiça de Jerusalém) 


Em 6 de março, o advogado fundador do JIJ, Calev Michael Myers, encontrou-se com o chefe do Tribunal Penal Internacional, Fatou Bensouda, em Haia, nos Países Baixos e apresentou a comunicação da JIJ para investigação do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, por crimes de guerra cometidos durante a guerra de Gaza em 2014. Haniyeh é acusado de usar civis palestinos como escudos humanos, disparar foguetes de centros populacionais lotados, com frequência incentivando civis a permanecer em áreas que constituem alvos de ataque em potencial para a IDF e armazenar foguetes em escolas e hospitais.

Oremos pelo trabalho e a equipe do JIJ.

DOAÇÕES DO BRASIL PARA O HAMAS
No site do JIJ encontramos um artigo sobre a Lei 12.292 sancionada por Luis Inacio Lula da Silva em 2010 no Brasil. Esta lei autoriza o governo a fazer doações milionárias para a reconstrução de Gaza. O problema é que se sabe que através da organização UNRWA estas doações chegam às mãos do grupo terrorista Hamas.

Oremos pedindo perdão por esta lei brasileira e para que ela seja revogada o quanto antes.


Se quiser mais informações escreva para nós: mevasseretministries@gmail.com


No sublime e maravilhoso amor de Yeshua haMashiach

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.