Saturday, April 29, 2017

02 de Maio – Yom Haatzmaut x Resolução da UNESCO



Dia 02 de Maio quando estaremos celebrando Iom Haatzmaut, nosso dia da Independência, 69 anos do renascimento do Estado de Israel, as nações estarão votando sobre mais uma resolução absurda na UNESCO.

Nações árabes e europeias escreveram um documento que rejeita a soberania israelense sobre toda Jerusalém. É a primeira vez que se é requisitado da UNESCO, rejeitar a soberania israelense sobre Jerusalém ocidental.

Além disso, a resolução afirma que os locais sagrados Judaicos como a Caverna dos Patriarcas em Hebron e a Tumba de Raquel em Belém são “parte integral da palestina”.

Um rascunho inicial de Março diz: “Qualquer ação tomada por Israel, o poder ocupante, para impor suas leis, jurisdição e administração sobre a Cidade de Jerusalém, são ilegais e portanto nulas, sem validade”.

No texto de Março, não há menção em nenhum idioma, dos dois locais sagrados (Muro Ocidental e Monte do Templo). Em vez disso, a resolução reafirma “a importância da Cidade Velha de Jerusalém e seus muros, para as três religiões monoteístas”. 

Nela, ENTRETANTO, há uma linha solicitando a reafirmação dos textos passados se referindo aos locais sagrados apenas pelos seus nomes Muçulmanos.

Veja abaixo o gráfico da UNESCO com o posicionamento das nações sobre a Resolução 200, de Outubro de 2016, que ignora os laços judaicos com Monte do Templo.

Note que “FOR” significa a favor da resolução e contra Israel.

México foi o único país que mudou sua posição para “abstenção” na ratificação do texto que ocorreu alguns dias após a primeira votação.

Temos ouvido de nossa liderança israelense que é tempo das nações se realinharem aos propósitos de Deus.

Nós lhe encorajamos a orar por sua nação, para que “beije o Filho” e vote de acordo com Sua vontade para com Israel. 

Ore para que sua nação seja uma nação ovelha e não uma nação bode.

"Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo: Rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles. Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá. Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião. Proclamarei o decreto do SENHOR:
Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro. Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos advertir, juízes da terra. Servi ao SENHOR com temor e alegrai-vos nele com tremor. Beijai o Filho para que se não irrite, e não pereçais no caminho; porque dentro em pouco se lhe inflamará a ira. Bem-aventurados todos os que nele se refugiam."

Salmos 2:1-12


"Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me. E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos? Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;"

Mateus 25:31-46




No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.