Thursday, December 14, 2017

Informe de Oração por Israel - Dezembro 2017

Shalom queridos intercessores e amigos de Israel,

Yeru Shalaim - cidade da paz

Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, até que eu encontre lugar para o Senhor, morada para o Poderoso de Jacó. Pois o Senhor escolheu a Sião, preferiu-a por sua morada: Este é para sempre o lugar do meu repouso; aqui habitarei, pois o preferi. Ali, farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido. Cobrirei de vexame os seus inimigos; mas sobre ele florescerá a sua coroa”.
 (Salmos 132:4-5,13-14,17-18)
  
Desde que o presidente norte-americano, Donald Trump, decidiu mudar a embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém reconhecendo-a como cidade capital de Israel, muitas pessoas têm nos questionado sobre os motivos e as consequências deste evento.

Israel declarou Jerusalém como sua capital, em 1980, através da "Basic Law"

Os Estados Unidos a reconheceu como capital em 1995 através do “Jerusalem Embassy Act”https://www.congress.gov/104/plaws/publ45/PLAW-104publ45.pdf

porém esta lei permaneceu não implementada pelos presidentes Clinton, Bush e Obama. A cada 6 meses os presidentes deveriam assinar um documento adiando a implementação da lei que moveria a embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalem.

Acima de todas as decisões e conclusões humanas, o reconhecimento mais importante é aquele feito pelo Senhor, que estabeleceu Jerusalém como a capital de Israel para um propósito muito especial- Mashiach Yeshua ben David reinará a partir dali!

'Desde o dia em que eu tirei o meu povo da terra do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar uma casa a fim de ali estabelecer o meu nome; nem escolhi homem algum para chefe do meu povo de Israel. Mas escolhi Jerusalém para que ali seja estabelecido o meu nome e escolhi a Davi para chefe do meu povo de Israel. '
 (II Crônicas 6:5-6)

Nós devemos preparar o caminho para o retorno do nosso Rei da Glória e o Presidente Trump movido pelo Espírito de Deus, está fazendo  parte disso. Ele  seria como um "Ciro" da nossa geração.

Ciro foi o rei da Pérsia, que emitiu um edito liberando e encorajando os judeus a retornar a Jerusalém para reconstruir o templo após o cativeiro babilônico.  Ele era um homem gentio que teve seu espirito despertado por Deus para cumprir a Sua vontade em Seu tempo determinado, para que o caminho do Senhor seja preparado (2 Cronicas 36.22-23). O mesmo nós acreditamos que aconteceu com o Presidente Trump em nossos dias.

Rick Ridings, o Diretor da Casa de Oração em Jerusalém, Succat Hallel, gravou um vídeo curto (em ingles) compartilhando sobre como orar por Israel e as nações em um momento como este.

Segundo Rick, devemos nos alegrar com esta decisao ja que isso é mais um passo para o cumprimento da profecia de que Jerusalém não mais seria pisada pelos gentios e que dessa forma ela se levanta em direção ao seu chamado!

Ele ressalta a importância de resistirmos em oração contra o poder das trevas que se aproveita da situação para incitar violência e dá testemunho de como o Senhor já “calou a boca do dragão” em outros momentos e tem feito isso novamente através dos decretos e intercessão do Corpo de Yeshua. O resultado já tem sido visto no mundo físico através de protestos que pareciam eclodir em Jerusalém e foram rapidamente silenciados.

Rick nos chama a orar pelos lideres governantes de Israel, Jordânia e Egito (“aliados”) para que não caiam em armadilhas e os planos ocultos do inimigo sejam revelados.

Oremos resistindo ao estabelecimento de um estado islâmico dentro das fronteiras de Israel.

Rick finaliza nos convocando também a orar pelas nações para que se alinhem a Israel ate maio de 2018 (prazo dado por Deus) para que se tornem nações ovelhas e sejam abençoadas por abençoar Israel.




Espírito de Amaleque por trás do Islã

 'Assim diz o Senhor: Por três transgressões de Edom e por quatro, não sustarei o castigo, porque perseguiu o seu irmão à espada e baniu toda a misericórdia; e a sua ira não cessou de despedaçar, e reteve a sua indignação para sempre. '
 (Amos 1:11)

"Edom" significa Esau, como descrito em Gênesis 36.1.
 Elifaz, filho de Esau,  tinha uma concubina que deu a luz a Amaleque.

Como descrito em Deuteronômio 25.17, Amaleque não temeu a Deus quando encontrou o povo hebreu saindo do Egito e atacou covardemente sua retaguarda quando eles estavam cansados e desgastados.

As mesmas atitudes enfrentamos nos nossos dias com alguns jovens muçulmanos (instigados pelo mesmo espírito) apunhalando as pessoas em suas costas em Jerusalém e em Israel como um todo.
Vamos nos posicionar em oraçao contra o espírito de Amaleque, declarando o juízo de Deus sobre ele (porque a nossa luta não é contra carne ou sangue) e vamos também abençoar o governante de Israel.

-Haverá guerra contra você (Amaleque) de geração em geração, porque o Senhor jurou e escreveu num memorial, que Ele (através de Israel) vai apagar totalmente sua lembrança de debaixo do céu quando Seu povo tiver possuido sua Terra como herança. (Ex 17.14,16 / Dt 25.19)

-você foi o primeiro, mas você será o último até que pereça (Nm. 24.20)

- O Senhor castigará você pelo que fez com Israel, quando você emboscou-o no caminho quando ele veio do Egito (1 Sm 15.2)

-O Primeiro-ministro Netanyahu irá permanecer com a mão levantada como Moisés fez contra você, para que Israel prevaleça (Ex 17.11). Ele se manterá firme de acordo com a palavra de Deus.

-As Nações apoiarao a Israel e a Igreja apoiará os Judeus como Aaron e Ur sustentaram as mãos de Moisés contra você (Ex 17.12).

-Israel vai despojar você como fez o rei David (1Cr 18.11 / 1 Sm 30.20)

-Netanyahu vai inquirir ao Senhor em todas as batalhas, como o rei David fazia, dizendo: "devo perseguir esta tropa"? (1 Sm 30,8)

- Netanyahu se fortalecerá no Senhor seu Deus, mesmo quando ele se sentir angustiado porque seu povo fala de "apedreja-em" como aconteceu com o rei David, na batalha de Ziclague contra você (1 Sm 30,6).

- O Senhor enviará "anjos" mostrando o caminho para derrotar você, como fez a Davi (1 Sm 30.13-20). 

Também não devemos esquecer de orar por nossos inimigos como Yeshua nos ensinou em Mateus 5.44:

 -Que os jovens muçulmanos sejam tocados pelo Espírito de Deus e impedidos por Seu Anjo quando vierem contra nós, como aconteceu com Balaão (Nm 22).

Em nome de Yeshua, obrigado por se levantar conosco em oraçao!



No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.