Tuesday, August 1, 2017

Newsletter Julho 2017

Shalom amados intercessores e amigos de Israel!

Sua Morada


No mês de Julho tivemos alguns levantes por parte do inimigo das nossas almas, como pudemos ver nas noticias: ataques terroristas e conflitos no Monte do Templo alem de ataques a residências judaicas no West Bank.


"Pois o SENHOR escolheu a Sião, preferiu-a por sua morada: Este é para sempre o lugar do meu repouso; aqui habitarei, pois o preferi."
Salmos 132.13-14

Nosso Deus é Espírito e habita aonde deseja: nos céus, nos nossos corações e EM JERUSALEM!!
"Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião."
Salmos 2.6


Ele escolheu este lugar para reinar através de Seu Filho, nosso Mashiach!
Sabendo disso, o inimigo deseja tomar o Seu lugar:

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo."
Isaias 14.12-14

Não podemos ficar apáticos vendo o inimigo profanar a morada que YHWH escolheu. Devemos ter zelo pela palavra Dele e dominarmos através da direção de Seu Espírito.

"Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?"
1 Samuel 17.26

David zelava pelo povo de Israel e também por Sua terra, pelo lugar da morada do Altíssimo.


Tua Morada

“Não darei descanso aos meu olhos
Não darei descanso as minhas pálpebras
Até ver um lugar para Ti Jesus
Entrarei no Santuário
E subirei no teu Santo Monte
Até ver um lugar
Preparado para Ti

VEM FAZER TUA MORADA,VEM FAZER TUA MORADA
NO MEIO DE NÓS

Uma coisa peço ao Senhor
E a buscarei, e a buscarei
Que eu possa morar na Tua casa
Todos os dias da minha vida

E o Encontrei, eu Encontrei
Teus altares Senhor é Deus meu”

Composição: Davi Silva


Bein Hametzarim – Entre os estreitos

Os dias 11 de julho e 1º de agosto marcaram os primeiro e último dias das três semanas de lamento, angústia, tribulação, de estreito em Israel, recordando a destruição dos muros de Jerusalém (em 17 do 4º mês, este ano em 11 de julho) por Nabucodonozor (586 aC – 2 Reis 25.3,4Jeremias 39.252.6,7) e pelos romanos, seis séculos mais tarde (70 dC), ambos culminando com a destruição dos dois templos sagrados ou Batei HaMikdashim, em Jerusalém (9 do 5º mês – Tisha b’Av – 9º dia do mês de Av ou 5º mês, este ano em 01 de agosto).

A consequência direta da destruição dos templos foi a destruição da vida judaica em Israel. Esses dias são relembrados com jejum (do 4º e do 5º meses).


"Em meio à tribulação, invoquei o SENHOR, e o SENHOR me ouviu e me deu folga. O SENHOR está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem? O SENHOR está comigo entre os que me ajudam; por isso, verei cumprido o meu desejo nos que me odeiam. Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem. Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar em príncipes. Todas as nações me cercaram, mas em nome do SENHOR as destruí. Cercaram-me, cercaram-me de todos os lados; mas em nome do SENHOR as destruí. Como abelhas me cercaram, porém como fogo em espinhos foram queimadas; em nome do SENHOR as destruí. Empurraram-me violentamente para me fazer cair, porém o SENHOR me amparou. O SENHOR é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas. A destra do SENHOR se eleva, a destra do SENHOR faz proezas. Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR."
Salmo 118.5-17

Em períodos como estes é sempre bom estarmos em mais constante vigília e oração.
POREM, como sempre, nosso amado Pai nos dá uma promessa de esperança:

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O jejum do quarto mês, e o do quinto, e o do sétimo, e o do décimo serão para a casa de Judá regozijo, alegria e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz."
Zacarias 8.19

Declaremos esta palavra sobre toda a Casa de Israel, para que não haja mais lamento, mas vida e alegria no Amado Mashiach Yeshua!

O lugar em Deus

Algo que o Senhor nos ministrou neste mês foi sobre a importância e a necessidade do POSICIONAMENTO e da PERMANENCIA.
Em muitas áreas de nossas vidas iniciamos projetos que cremos terem sido guiados por Deus.
Eles começam com sucesso, nós iniciamos com bastante entusiasmo e expectativa, porem ao longo dos dias e meses, no meio da jornada, o inimigo vem com suas sutilezas tentar nos roubar do chamado e nos desestimular.
Ele nos ataca em nossas emoções e faz com que tomemos decisões baseados em circunstancias e sentimentos.
De repente nos desviamos, passamos a olhar e ouvir homens, suas opiniões e nos desviamos da Palavra.
Precisamos sempre voltar aos pés (e ao colo) daquele que nos ama, nos dirige e nos cuida.
Se ouvirmos Sua voz nos realinharemos aos Seus propósitos, nos reposicionando no lugar que Ele nos colocou, a despeito de qualquer coisa.
Desta forma, em pouco tempo veremos a Sua fidelidade mudando circunstancias, mas tudo porque nos fomos fieis em correr para o Autor da Vida, para o nosso Pastor.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem."
João 10.27

Obrigada Senhor por nos ensinar a cada dia.


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.